Nos instantes finais, Rosberg garante pole do GP da Inglaterra; Massa é 18º

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2014 10h15

Redação Central, 5 jul (EFE).- O alemão Nico Rosberg voou baixo neste sábado, nos instantes finais do treino de classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra, e garantiu a pole position da prova que será disputada amanhã, desbancando o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que sairá apenas na sexta colocação.

Com chuva na maior parte da atividade, o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1 obteve o tempo de 1min40s380, que lhe valeu a primeira posição, já depois de o cronômetro ser zerado, ou seja, na última chance que teve para dar uma volta rápida.

Na segunda colocação largará o também alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que tinha sido o mais rápido no último treino livre. Atrás do atual campeão da categoria, sairá o melhor britânico do grid, Jenson Button, da Maclaren.

Felipe Massa, da Williams, por sua vez, sequer avançou do Q1, e com isso largará apenas na 18ª colocação na prova. No fim da primeira parte do treino, o brasileiro teve chance de fazer nova volta rápida, mas acabou prejudicado por uma bandeira amarela, após rodadas de Fernando Alonso, da Ferrari, e Adrian Suttil, da Sauber. EFE