Nove meses após grave acidente no Japão, Jules Bianchi morre aos 25 anos
Redação Central, 18 jul (EFE).- O piloto francês Jules Bianchi, de 25 anos, morreu neste sábado em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente sofrido no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, no início de outubro de 2014.
Em comunicado divulgado na conta oficial do piloto no Twitter e outras redes sociais, a família de Bianchi informou sobre a morte e afirmou que ele “lutou até o final, como sempre fez”.
“Mas hoje sua batalha pela vida chegou ao fim”, diz a nota, na qual a família também agradece aos fãs e amigos do piloto.
Bianchi morreu no Hospital Universitário de Nice, no sul da França, para onde foi transferido depois de permanecer quase dois meses no Hospital Geral de Mie, no Japão, local em que foi atendido e operado após o grave acidente em Suzuka.
O piloto francês, uma das promessas da Fórmula 1 e integrante do programa de jovens pilotos da Ferrari, perdeu o controle de sua Marussia com a pista molhada na 43ª volta do GP do Japão de 2014 e atingiu um guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil, da Sauber, que havia saído da prova na volta anterior.
A morte de Bianchi é a primeira registrada na Fórmula 1 desde os acidentes fatais de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna no fim de semana do GP de San Marino, em maio de 1994.
Desde então, a principal categoria do automobilismo mundial investiu na segurança dos pilotos, criando novas regras e procedimentos para as corridas e também exigindo das escuderias novos equipamentos e materiais para protegê-los. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.