Novo líder do Partido Liberal pede desculpas por tweet sobre homossexuais
Londres, 25 jul (EFE).- O novo líder do Partido Liberal-Democrata do Reino Unido, Tim Farron, pediu desculpas por uma mensagem divulgada pelo Twitter na qual comparava os homossexuais a “peixes e rãs”, informou neste sábado o jornal “The Independent”.
Em uma nova mensagem, Farron classificou o tweet, já apagado, como “falso e mal-intencionado”.
O comentário atribuído a Farron apareceu em resposta à Associação Humanista Britânica (BHS, na sigla em inglês). Em uma mensagem na mesma rede social, a entidade citava um estudo que dizia que “uma grande parte dos trabalhadores do Reino Unido acha que a homossexualidade por ser curada”.
A suposta resposta do deputado britânico, eleito líder da quarta força política do Reino Unido no último dia 16, dizia: “Podem ser (curados). A maior parte da desorientação é provocada por produtos químicos… só temos que olhar para os peixes e as rãs”.
“Estou investigando o que ocorreu depois de um tweet falso e mal-intencionado ter aparecido em minha conta. Peço desculpas por qualquer ofensa causada”, escreveu o político, que tem 35 mil seguidores na rede social. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.