Ouro nos 200m borboleta no Pan é incentivo para o Mundial, diz Léo de Deus

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2015 01h09
  • BlueSky

Toronto (Canadá), 14 jul (EFE).- Medalha de ouro nos 200 metros nado borboleta dos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta terça-feira, o brasileiro Léo de Deus afirmou que o triunfo servirá para motivá-lo ainda mais para a disputa do Mundial de Natação, que começa no próximo dia 24 em Kazan, na Rússia.

“A medalha me motiva mais para o Mundial que ocorre dentro de duas semanas e para estar disputando com os melhores do mundo na prova”, disse o atleta após receber a medalha dourada.

Léo de Deus reconheceu que ficou emocionado ao pensar que reeditou a vitória de Guadalajara (2011) sem estar em sua “melhor forma”.

O brasileiro não só repetiu a conquista, como também estabeleceu o novo recorde pan-americano da prova – 1min55s01 -, tempo 44 centésimos mais rápido do que a marca obtida por seu compatriota Kaio de Almeida nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

O bicampeão destacou a boa atuação do peruano Mauricio Fiol, que ficou com a medalha de prata, e disse que não esperava que o adversário tivesse um desempenho tão bom na prova.

“Minha experiência e qualidade técnica no final fizeram a diferença. Foi muito difícil conquistar a vitória porque não estou descansado e nem na minha melhor forma. Por isso, tive que ter garra e vontade de vencer”, explicou Léo de Deus. EFE

abm/lvl

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.