Passagem do tufão Nangka deixa 4 mortos e mais de 50 feridos no Japão

  • Por Agencia EFE
  • 18/07/2015 00h47
  • BlueSky

Tóquio, 18 jul (EFE).- A passagem do tufão Nangka pelo sul e o oeste do Japão deixou ao menos quatro mortos, 55 feridos e 220 imóveis danificados devido às inundações, informou neste sábado a agência de notícias “Kyodo”.

Após chegar ontem na ilha de Shikoku, o Nangka, 11º tufão da temporada 2015 no Pacífico, se deslocou rumo ao noroeste, atravessando o Mar Interior e as províncias de Okayama e Tottori, no oeste da ilha de Honshu, a principal do país.

No início desde sábado, já rebaixado a depressão tropical, o Nangka se movimentava sobre o Mar do Japão após virar rumo ao leste, em direção à península de Noto, na província de Ishikawa.

Os fortes ventos e chuvas que a tempestade provocou no oeste e no centro do Japão deixaram ao menos quatro mortos. Três delas foram arrastadas pelas águas em inundações.

A polícia do Japão também acredita uma estudante de ensino médio da cidade de Okegawa, na província de Saitama, também foi levada por uma enchente após ela estar desaparecida desde ontem.

As autoridades registraram até agora 55 feridos e estimam que 220 imóveis foram danificados, todos no oeste do país, devido às enchentes.

Entre quinta e sexta-feira, o Nangka provocou, além disso, a suspensão de cerca de 400 voos nacionais e internacionais com origem ou destino nas duas regiões do país. Os serviços ferroviários locais também pararam de operar durante a passagem da tempestade. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.