Peña Nieto afirma que México tem via para desenvolvimento diferente do Brasil
Madri, 10 jun (EFE).- O presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse nesta terça-feira que seu país tem um caminho próprio para conseguir o desenvolvimento econômico e a criação de emprego, diferente do Brasil, e mostrou seu desejo de que ambos sejam um êxito.
Em entrevista coletiva junto ao chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy, no segundo e último dia de sua visita de Estado à Espanha, Peña Nieto foi perguntado por declarações do ex-presidente Lula da Silva, segundo as quais os indicadores econômicos do México são inferiores aos registrados no Brasil.
Peña Nieto expressou seu “grande respeito” por Lula e ressaltou que cada país impulsionou as reformas estruturais que considerou adequadas para seu desenvolvimento.
Com relação a isso, o presidente disse que o México adotou suas próprias decisões para garantir um crescimento econômico sustentado, com a ideia de combater a pobreza e gerar emprego, que são “os grandes desafios”.
“Respeitamos a rota seguida pelo Brasil, que é referência para outros países, mas o México tem a sua própria”, destacou o presidente, que apontou seu desejo de que ambas sejam um êxito, em benefício dos respectivos povos. EFE
jgb/ff
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.