Piloto britânico morre no hospital após trágico acidente na Fórmula Indy
Washington, 24 ago (EFE).- O britânico Justin Wilson, piloto da equipe Andretti de Fórmula Indy, morreu nesta segunda-feira no hospital em decorrência dos ferimentos sofridos em um trágico acidente durante a disputa das 500 Milhas de Pocono, no domingo, nos Estados Unidos.
Em comunicado, a família do piloto informou sobre a morte e lamentou a perda de “um pai carinhoso e um marido fiel, assim como um piloto muito competitivo e respeitado pelos companheiros”.
Seu irmão, o também piloto Stefan Wilson, disse que é impossível descrever a sensação de perda após a morte. “Era meu irmão, meu melhor amigo, meu exemplo, meu mentor. Era um campeão!”, destacou.
Na volta 179, o então líder da corrida, Sage Karam, da Chip Ganassi, escapou em uma das curvas e bateu forte no muro. Justin Wilson, que vinha atrás, acabou atingido na cabeça por um pedaço do carro do competidor adversário.
A equipe médica da Fórmula Indy fez o primeiro atendimento ao britânico na pista. Depois, ele foi levado em um helicóptero para um hospital próximo ao circuito, onde foi constatado que o piloto tinha sofrido uma grave lesão.
Wilson ficou em coma em estado crítico durante várias horas, até não mais resistir aos ferimentos e morrer nesta segunda-feira. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.