Polêmico apresentador da “BBC” é suspenso por discutir com produtor
Londres, 10 mar (EFE).- Jeremy Clarkson, controverso apresentador do programa “Top Gear” foi suspenso após uma discussão com um produtor, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pela emissora pública britânica “BBC”, que exibe a atração.
Anteriormente advertido por comentários racistas durante o programa, o apresentador seguirá afastado das funções, “enquanto é realizada investigação” sobre o incidente com outro profissional da emissora.
“Jeremy Clarkson foi suspenso enquanto aguarda uma investigação. Ninguém mais foi suspenso. Top Gear não será transmitido neste domingo”, diz o comunicado divulgado pela “BBC”.
O comandante do “Top Gear” foi advertido em maio pela emissora, depois da divulgação de um comentário contra negros, feito durante a gravação de um programa.
Outra polêmica protagonizada por Clarkson aconteceu em outubro passado, quando utilizou um carro com a placa H982 FLK, durante uma filmagem na Argentina. O governo do país sul-americana interpretou a sigla como uma referência a Guerra das Malvinas (Falkland, em inglês), ocorrida em 1982 e vencida pelos britânicos.
Este programa, que teve como consequência uma queixa formal do governo do Reino Unido por parte da embaixadora argentina em Londres, foi exibido no Natal passado e teve audiência recorde de mais de sete milhões de apresentadores.
Além disso, Clarkson chegou a causar polêmicas por declarações depreciatiavas aos asiáticos em 2014 e aos mexicanos em 2011. Além disso, chegou a chamar de “egoístas” as pessoas que se suicidam em linhas de trem, e recomendou que trabalhadores em greve fossem mortos a tiros.
Até hoje, a “BBC” manteve o apresentador, um dos mais lucrativos e o de maior audiência da emissora, apesar das advertências quanto a seu comportamento. Neste ano, o diretor Tony Hall, chegou a defender que Clarkson era uma “voz diferente”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.