Polícia do Canadá desarticula rede de recrutamento do Estado Islâmico
Toronto (Canadá), 3 fev (EFE).- A Polícia Montada do Canadá anunciou nesta terça-feira a detenção em Ottawa de um indivíduo supostamente vinculado ao Estado Islâmico (EI) e acusou outros dois de fazer parte de uma rede de recrutamento para esse grupo jihadista.
“Fomos capazes de desbaratar uma rede organizada associada com o EI”, disse a superintendente-chefe da Polícia Montada, Jennifer Strachan, em comunicado.
“Esta rede estava dedicada a recrutar indivíduos para realizar atos terroristas e enviá-los à Síria e Iraque para o benefício deste grupo terrorista”, acrescentou Strachan.
O detido foi identificado pela Polícia Montada, durante uma entrevista coletiva realizada em Ottawa, como Awso Peshdary, de 25 anos de idade.
Os dois acusados, que a polícia suspeita que estão agora combatendo com o EI na Síria ou no Iraque, são John Maguire e Khadar Khalib, ambos de 24 anos de idade.
A polícia canadense indicou que a morte de Maguire, anunciada no mês passado em contas do Twitter associadas com extremistas islâmicos, não foi confirmada de forma independente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.