Polícia prende dono do veículo usado por terrorista suicida no Kwait

  • Por Agencia EFE
  • 27/06/2015 10h06

Cairo, 27 jun (EFE).- A polícia do Kuwait prendeu o dono do veículo usado pelo terrorista suicida que matou 27 pessoas em uma mesquita xiita da capital do país, informou a agência oficial “Kuna” neste sábado.

No entanto, as forças do Ministério do Interior continuam a procurar o motorista do veículo que fugiu após deixar a seu companheiro perto do templo que foi alvo do ataque.

Segundo o jornal “Al Nahr”, que cita uma fonte de segurança, pelo menos 18 pessoas foram detidas até o momento acusadas de vinculação com o ataque terrorista de ontem contra a mesquita xiita imã al Sadik, que foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

No total 27 pessoas morreram e outras 227 ficaram feridas na sexta-feira, quando um homem detonou a carga de explosivos que levava encostada ao corpo na sala de oração onde um grande número de fiéis se reunia para a reza do meio-dia de sexta-feira.

O atentado comoveu o pequeno emirado, onde mais de 90% dos quase quatro milhões de habitantes são mulçumanos. Deles, 30% são xiitas, enquanto o resto se declara sunita.

O massacre, que coincidiu com um ataque a um resort na Tunísia que deixou 38 mortos, foi firmemente condenado tanto por líderes nacionais como internacionais.EFE