Policiais sauditas ficam feridos em ataque com carro-bomba na capital do país
Riad, 16 jul (EFE).- Dois policiais sauditas ficaram feridos em um ataque suicida com um carro-bomba cometido nesta quinta-feira contra um posto de controle nos arredores de Riad, a capital da Arábia Saudita, informou o Ministério do Interior do país asiático em comunicado.
A nota, divulgada pela agência oficial de notícias “SPA”, afirma que o suicida detonou a carga explosiva quando os policiais ordenaram que ele parasse em um posto de controle estabelecido na rodovia de Al Hayer, que fica ao sul da capital.
O Ministério do Interior também detalhou que os dois policiais feridos foram internados em um hospital para receber tratamento e que seu estado de saúde é “estável”.
No dia 22 de maio, um suicida do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) detonou um cinturão de explosivos que levava escondido sob a roupa na mesquita do imã Ali Abi Talib, na cidade saudita de Al Qadih, situada em Al Qatif, uma província oriental de maioria xiita.
Este ataque, que deixou 21 mortos e uma centena de feridos, foi o mais grave já cometido contra os xiitas sauditas em todo o reino nos últimos dez anos.
No final de abril, o Ministério do Interior da Arábia Saudita anunciou que suas forças de segurança tinham conseguido evitar ações terroristas em várias áreas do país com a detenção de 93 pessoas, entre elas uma mulher.
No dia 13 de novembro, o EI convocou uma guerra na Arábia Saudita e pediu a seus cidadãos que se rebelassem contra todos os xiitas de seu país, contra a família real (Al Saud), os militares sauditas e os cidadãos ocidentais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.