Por ebola, americano proveniente da África está sob observação em Atlanta

  • Por Agencia EFE
  • 04/12/2014 15h30

Atlanta (EUA.), 4 dez (EFE).- Um funcionário americano da área da saúde, procedente da África, que pode ter sido exposto ao vírus do ebola, foi levado nesta quinta-feira ao Hospital Universitário de Emory, em Atlanta, onde está sob observação.

O paciente, cuja identidade não foi revelada, chegou a Atlanta na manhã desta quinta-feira em um voo privado para ser submetido a exames que determinem se há presença do vírus, informou o centro médico.

O Hospital de Emory é um dos 35 centros médicos nos Estados Unidos equipados para tratar pacientes com ebola e um dos quatro hospitais no país que contam com uma unidade de isolamento especial para tratar doenças altamente contagiosas.

No Emory, foram tratados com sucesso quatro pacientes com ebola, três deles infectados na África Ocidental e uma enfermeira que contraiu o vírus enquanto cuidava do primeiro paciente de ebola que morreu nos Estados Unidos, Thomas Eric Duncan.

A epidemia que afeta a África Ocidental causou até agora mais de seis mil mortes e é o pior surto da doença registrado até agora. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.