Por toda a França, quase 2,5 milhões de pessoas participam de manifestações
Paris, 11 jan (EFE).- A manifestação contra o terrorismo e pela liberdade de expressão em Paris reuniu neste domingo pelo menos 1,3 milhão de pessoas, segundo o coordenador pelo Partido Socialista, François Lamy, e mais de um milhão de pessoas foi às ruas no restante da França, segundo cálculo do jornal “Le Figaro”.
O Ministério do Interior do país divulgou que o ato da capital “não tem precedentes”, embora tenha admitido que ainda não tem estimativa da quantidade de pessoas que se reuniram nas ruas, porque muita gente se incorporou a marcha durante sua realização.
O número divulgado por Lamy, que varia de 1,3 milhão e 1,5 milhão de pessoas, se soma ao público que participou de inúmeros atos por todo o país, que alcançou um milhão.
Uma das cidades em que a participação foi maior foi Lyon, no leste do país, onde aproximadamente 200 mil pessoas foram as ruas. Em Rennes, no noroeste, foram 115 mil pessoas nas ruas, e em Bordeaux cerca de 100 mil.
Já em Dammartin-em-Goele, ao norte, onde foram mortos os irmãos Chérif e Saïd Kouachi foram mortos nesta sexta-feira, cerca de 10 mil pessoas participaram de manifestação. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.