Porta-voz de Putin e patinadora celebram casamento do ano na Rússia

  • Por Agencia EFE
  • 01/08/2015 14h18
  • BlueSky

Moscou, 1 ago (EFE).- O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, protagonizou neste sábado o casamento do ano na Rússia com Tatiana Navka, campeã olímpica de patinação artística sobre o gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, em 2006.

A cerimônia foi celebrada no hotel Rodina da cidade olímpica de Sochi, lugar favorito de descanso do presidente russo, Vladimir Putin.

Segundo a imprensa local, o chefe do Kremlin foi convidado ao casamento, mas ainda não há informações sobre sua presença, apenas que a cerimônia contou com a presença de diversas celebridades e atletas.

“Enviamos um convite a Putin. Ficaremos felizes se puder comparecer”, disse Navka à revista “Tatler” às vésperas do casamento.

A imprensa local intitulou a cerimônia como “O Casamento do Ano”, informando que o hotel está tomado pela polícia, cercado por rígidas medidas de segurança e isolado para evitar curiosos.

O casal, que já tem uma filha em comum (Nadezhda) nascida há um ano, manteve a relação em segredo até o último momento, embora a imprensa russa já tenha publicado há meses rumores sobre o namoro. Este é o terceiro casamento de Peskov, de 47 anos, e o segundo para Navka, de 40 anos, que também tem outra filha.

O noivo trabalha como porta-voz de Putin desde 2008, os primeiros quatro anos à frente do escritório de imprensa do governo e desde 2012 como chefe de comunicação da presidência.

Navka, campeã olímpica, bicampeã mundial e tricampeã europeia na patinação artística por duplas, decidiu se aposentar em 2006, ano em que passou a se dedicar a participar de espetáculos sobre o gelo.

“Não é que sejamos de mundos diferentes, mas de universos diferentes. Mas tem gente com vidas diferentes que de repente se encontram, e acaba que são feitos um para o outro”, disse a noiva. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.