Porto de Tianjin homenageia vítimas das explosões
Tianjin (China), 18 ago (EFE).- O porto chinês de Tianjin realizou nesta terça-feira uma cerimônia tradicional em homenagem às vítimas das explosões ocorridas no dia 12 de agosto, na qual participaram centenas de pessoas e os navios atracados no porto, que fizeram soar suas sirenes.
O ato solene, no qual participaram cerca de 300 pessoas, entre elas autoridades locais, aconteceu seis dias depois da catástrofe, uma data que segundo a tradição chinesa é a mais indicada para se despedir dos mortos.
Entre os participantes se destacavam vários bombeiros, um dos coletivos mais afetados pelo acidente, já que muitos dos 114 mortos e dos 57 desaparecidos eram membros dessa corporação, que chegaram ao local do acidente após as primeiras explosões.
A área da homenagem, próxima ao terminal de materiais explosivos onde ocorreu o acidente, foi decorada com crisântemos brancos, a flor mais utilizada nos funerais orientais, e um grande cartaz com mensagens de condolência.
Homenagens similares aconteceram no Hospital TEDA, onde é atendida a maioria dos 700 feridos nas explosões, e onde a equipe médica acendeu velas em tributo aos falecidos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.