Porto Rico se prepara para passagem da tempestade tropical Erika

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2015 15h00

San Juan, 27 ago (EFE).- Porto Rico se prepara nesta quinta-feira para a passagem da tempestade tropical Erika com a ativação da Guarda Nacional e a preparação de perto de 500 refúgios distribuídos por toda a geografia do território, entre outros meios, informaram fontes oficiais locais.

O governador de Porto Rico, Alejandro García Padilla, anunciou as medidas em entrevista coletiva, entre as quais também se incluem o fechamento de instalações governamentais na área leste e o fim antecipado dos trabalhos nas dependências estatais no resto do território.

Nessa linha, as dependências governamentais da área leste, a região que se estima que será mais afetada pela passagem de Erika por Porto Rico, não abriram hoje suas portas nem as escolas para evitar acidentes de circulação em deslocamentos por causa das chuvas.

Os demais escritórios governamentais do território caribenho fecharão a partir do meio-dia, medida com a qual se quer evitar engarrafamentos como as ocorridas em anos passados com grandes retenções no momento em que já se sentiam os efeitos do fenômeno atmosférico.

Além disso, anunciou a entrada em vigor a partir do meio-dia da “lei seca” que proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante as próximas 24 horas.

O chefe do Executivo não antecipou os planos para amanhã, que dependerão da evolução do fenômeno. EFE

arm/ma