Presidente da JOVEM PAN recebe Diploma de Mérito pela Valorização da Vida
O presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, recebeu de órgãos do governo federal o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida 2014. A premiação é pela campanha Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas que há 11 anos faz prevenção nas escolas públicas e particulares em São Paulo.
Para o governo, é significativa a contribuição da Jovem Pan nas ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas. O Diploma de Mérito pela Valorização da Vida 2014, entregue nesta quarta-feira em São Paulo, é assinado pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Também assina o documento o Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Vitore Andre Zilio Maximiano. O coordenador de Políticas sobre Drogas de São Paulo, promotor Mário Sérgio Sobrinho, destacou a importância da premiação.
*Ouça os detalhes no áudio
O presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, foi indicado pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. O presidente do Coned, Danilo Myazaki, enfatizou que a campanha da Jovem Pan é vista como exemplo de responsabilidade social no Brasil.
A coordenadora de Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas, a jornalista Izilda Alves, representou Antonio Augusto Amaral de Carvalho na cerimônia. O coordenador da entidade Amor Exigente, Miguel Tortorelli, representante de 3 mil famílias em São Paulo, ressaltou a importância da campanha.
Este é o vigésimo terceiro prêmio recebido por Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas que completa 12 anos em agosto. A campanha já foi vista por mais de 472 mil pessoas e atendeu pedidos de setecentas escolas públicas e particulares de 39 cidades de São Paulo.
De segunda a sexta, Jovem Pan leva às escolas dependentes em recuperação, especialistas e mães para descreverem as consequências do uso. É a única campanha no Brasil que atinge crianças, jovens e adultos revelando a realidade das drogas no país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.