Príncipe Amedeo perde direito de sucessão à coroa belga
Bruxelas, 29 jul (EFE).- O príncipe Amadeo da Bélgica, até agora o sexto na linha para assumir o trono, perdeu seus direitos sucessórios por se casar no ano passado com a jornalista italiana Elisabetta María Rosboch sem a autorização de seu tio, o rei Philippe, em virtude do artigo 85 da Constituição belga, revelou a imprensa local.
De acordo com o jornal “Het Laatse Nieuws”, Amadeo, o filho mais velho da princesa Astrid, poderia ter renunciado voluntariamente a seus direitos para levar uma vida independente, livre de qualquer função real. Como ele não solicitou o devido consentimento, sua esposa não receberá o título de princesa da Bélgica, mas poderá desfrutar dos títulos de arquiduquesa da Áustria e princesa da Hungria, herdados por Amadeo de seu pai.
A princesa Elisabeth, a primogênita do rei Philippe e atualmente com 13 anos, ocupa o primeiro lugar na linha de sucessão à coroa.
Os quatro postos seguintes, depois de Amadeo, correspondem aos outros quatro filhos da princesa Astrid: Maria Laura, Joachim, Luisa María e Laetitia Maria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.