Putin fala por telefone com Elton John, com o qual aceitou se reunir

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 20h20
  • BlueSky

Moscou, 24 set (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou por telefone nesta quinta-feira com o cantor britânico Elton John, com o qual aceitou se reunir pessoalmente se as agendas de ambos coincidirem.

“Finalmente, conversaram”, disse Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, em alusão a um trote feito ao cantor por dois comediantes russos, que se fizeram passar pelo chefe do Kremlin, na semana passada.

O líder russo recomendou que Elton John não se preocupasse com os humoristas, já que, como seu porta-voz os descreveu, “são meninos inofensivos”, embora “isso não justifique” suas ações.

“Putin disse que sabe que Elton John é um cantor muito popular e garantiu que, se no futuro suas agendas coincidirem, estará disposto a se reunir com ele para abordar qualquer assunto de interesse do artista”, acrescentou.

Um dos comediantes do trote, Vladimir Krasnov, revelou à agência “RIA Novosti” que foi seu colega, Alexey Stoliarov – “que fala bem inglês” – que ligou para Elton John fingindo ser Putin.

Krasnov afirmou que a ligação foi feita para o celular particular do cantor britânico, mas não quis revelar como conseguiram o número, “um segredo profissional” segundo ele.

Em seguida ao trote, Elton John escreveu em sua conta no Instagram que tinha conversado por telefone com Putin e agradeceu ao presidente russo pela possibilidade de diálogo.

Pouco depois, a informação foi desmentida pelo porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, que pediu nesta quinta-feira que os comediantes peçam perdão ao cantor.

“Eu recomendaria desculpas a Elton John, que é um cantor respeitado e querido em nosso país. Acho que não foi bom fazer essa piada”, comentou.

O músico britânico, que recentemente visitou a capital ucraniana, disse então que gostaria falar com Putin sobre a situação das minorias na Rússia após a aprovação de uma lei que proíbe a propaganda homossexual.

“Tenho muita vontade de me reunir com o senhor tête-à-tête para debater sobre a igualdade para o coletivo LGBT (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) na Rússia”, escreveu em seu Instagram.

Putin, um confesso crente cristão ortodoxo e defensor dos valores familiares tradicionais, ordenou proibir que os homossexuais adotassem crianças na Rússia, onde as autoridades cercearam qualquer tentativa de realização de manifestações de orgulho gay. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.