Queda de foguetes em cidades sírias deixa cinco mortos e 43 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 15/08/2015 14h17
  • BlueSky

Beirute, 15 ago (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram neste sábado e outras 43 ficaram feridas pelo impacto de bombas disparadas por opositores em várias povoações do norte da Síria, informaram meios de comunicação oficiais e ativistas.

A agência de notícias oficial síria “Sana” precisou que uma bebê e sua mãe perderam a vida e outros 12 civis ficaram feridos pela queda de vários foguetes lançados pelo Exército do Fatah (a conquista), um agrupamento rebelde de tendência islâmica, contra os povos de Al Fua e Kefraya, na província setentrional síria de Idlib.

Os atacantes, aos quais a agência “Sana” tachou de “terroristas”, dispararam desde as localidades vizinhas de Taun e Deir al Zaghab.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou essas vítimas pela queda de mais de 200 foguetes em Al Fua e Kefraya desde esta manhã.

Nestas duas povoações, assim como em Al Zabadani, na periferia de Damasco, fracassaram hoje as negociações para estender o cessar-fogo declarado na quarta-feira passada.

As conversas foram suspensas pela falta de acordo entre as partes sobre o número de prisioneiros que deveriam ser libertados pelo governo, dentro do pacote de medidas para pacificar essas zonas disputadas.

Além disso, em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, pelo menos três pessoas faleceram e outras 31 ficaram feridas pelo impacto de projéteis nos bairros de Al Azamiye, Al-Khalediya e Seif al Daula, indicou a “Sana”.

A agência acusou “terroristas” apostados no distrito de Salah ad-Din de serem os autores do ataque.

A Síria é há em mais de quatro anos palco de um conflito que deixou mais de 240 mil mortos, segundo o Observatório. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.