Radicais islâmicos matam outras 39 pessoas em aldeia da Nigéria
Lagos, 3 mar (EFE).- Pelo menos 39 pessoas morreram em um novo ataque do grupo terrorista Boko Haram realizado em uma aldeia do estado nigeriano de Borno, no nordeste do país, informou nesta segunda-feira a imprensa local.
Segundo fontes policiais, nos últimos 11 dias morreram cerca de 300 civis em diferentes atentados atribuídos a este grupo islamita radical.
O último ataque aconteceu ontem à noite na aldeia de Mafa, onde os terroristas invadiram em um comboio de veículos disparando contra a população.
As tropas do exército nigeriano desdobradas nesta área fugiram quando aconteceu o ataque, relatou à Agência Efe um morador desta aldeia.
Boko Haram intensificou seus ataques nos últimos dias nos quais assassinou centenas de civis nos estados de Adamawa, Borno e Yobe, que se encontram desde o ano passado em estado de alerta.
Na segunda-feira passada matou 43 alunos de uma escola de ensino médio na cidade de Buri-Yadi, e neste fim de semana assassinou cerca de 100 na cidade Maiduguri, onde detonou duas bombas.
A campanha terrorista deste grupo radical fez mais de três mil vítimas desde 2009, segundo os números do exército do país africano.
Boko Haram, cujo nome significa em línguas locais “a educação não islâmica é pecado”, luta para impor a lei islâmica na Nigéria, de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.