RETROSPECTIVA 2014
A Agência Efe está transmitindo uma série especial de matérias com os principais acontecimentos de 2014, e que hoje (10) terá os seguintes conteúdos:.
None
CUBA – Havana – Cuba termina 2014 implementando reformas a passos lentos e enfrentando desafios como a unificação monetária e o investimento estrangeiro, mas que mesmo assim renderam resultados na inserção internacional da ilha, como o início das negociações com a União Europeia para a normalização das relações. Por Soledad Álvarez.
None
RÚSSIA – Moscou – O ano de 2014 disparou a tensão entre a Rússia e o Ocidente até o nível mais alto dos 15 anos da “era Vladmir Putin” pela crise ucraniana e a anexação da Crimeia, e transformou o presidente russo no novo “vilão” da cena internacional. Por Virgínia Hebrero.
None
COREIA DO SUL – Seul – O trágico naufrágio da balsa Sewol, em abril, comoveu profundamente a Coreia do Sul e gerou uma grave crise política, econômica e social no país ao mostrar o lado mais obscuro de seu “milagre econômico”. Por Atahualpa Amerise.
None
HONDURAS – Tegucigalpa – O governo de Honduras deu duros golpes no tráfico de drogas neste ano com a desarticulação de quadrilhas e laboratórios para a elaboração de drogas, principalmente cocaína, e a entrega de supostos líderes locais do esquema à justiça dos Estados Unidos. Por Germán Reyes.
None
JIHADISTAS – Beirute/Bagdá – O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) conquistou regiões do norte e do centro do Iraque e da Síria, onde em junho proclamou um califado, o que levou os Estados Unidos e seus aliados a responderem com uma ofensiva aérea para tentar conter sua expansão. Por Susana Samhan.
None
DESIGUALDADE – Redação Central – Os ricos ficaram mais ricos, e os pobres mais pobres em 2014, o ano em que a desigualdade aumentou com a “velocidade da luz”, segundo denúncia de ativistas e órgãos internacionais. Por Patricia Souza.
None
– E ainda: os principais acontecimentos de fevereiro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.