Constantino: ‘Gilmar Mendes não tem condição de continuar ministro’

Em dia marcado por manifestações favoráveis à abertura de um processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o comentarista Rodrigo Constantino fez coro às ruas e afirmou que “não há mais condições” que favoreçam a continuidade de Mendes como membro da Corte.
“Os primeiros a rasgarem a Constituição são aqueles que têm como missão serem os guardiões da nossa Carta Magna. Dias Toffoli não tem a menor condição de continuar à frente do STF, assim como Gilmar Mendes não tem condição de continuar ministro do Supremo. Ele transformou o voto dele sobre a prisão em segunda instância num palanque para proferir os maiores impropérios contra a Lava Jato e o ministro Sergio Moro. Ele odeia mais o ministro Sergio Moro do que odeia os bandidos criminosos que estão agora sendo soltos por causa da decisão deles”, disse Constantino.
“Dias Toffoli também deu voto político e sensacionalista do começo ao fim. A manutenção de figuras como Dias Toffoli e Gilmar Mendes no Supremo é o que mais contribui tanto para a instituição enfraquecida como para as mensagens revolucionárias e golpistas”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.