Ron Dennis descarta saída de Alonso da McLaren no fim de 2015
Londres, 31 jan (EFE).- Diretor-esportivo da McLaren, Ron Dennis negou neste sábado que o espanhol Fernando Alonso sairá da escuderia no fim deste ano, tentando reduzir os boatos de acerto do piloto com a Mercedes, que está tendo dificuldades para renovar contrato com o britânico Lewis Hamilton.
O dirigente garantiu, em entrevista à emissora britânica “BBC”, que não existe qualquer brecha no contrato que possibilidade a saída do campeão mundial nas temporadas 2005 e 2006.
“Nenhum piloto da McLaren teve cláusulas de rendimento em seu contrato, e esse é o caso de Fernando”, afirmou Dennis, afastando especulações da imprensa europeia.
Aos 33 anos, Alonso iniciará neste ano sua segunda passagem pela escuderia britânica. A primeira só durou um ano, 2007, quando conquistou quatro vitórias, mas teve problemas de relacionamento, principalmente, por questionar as atenções ao britânico Lewis Hamilton, então estreante na categoria.
Agora, o espanhol é apontado como alvo da Mercedes para substituir o britânico, caso ele não aceite a proposta de renovação de contrato, que acaba justamente no fim de 2016. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.