Rosberg mantém pole e não recebe sanção por incidente em Mônaco

  • Por Agencia EFE
  • 24/05/2014 14h34
  • BlueSky

Redação Central, 24 mai (EFE).- A comissão do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 decidiu não punir o piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) por sua saída de pista na curva Mirabeau no fim do treino classificatório deste sábado, que provocou o acionamento da bandeira amarela e fez com que seu companheiro Lewis Hamilton tivesse de abortar sua última tentativa de conseguir a pole.

Com isso, Rosberg vai largar em primeiro na prova de amanhã, seguido por Hamilton. O terceiro no grid é o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull). O brasileiro Felipe Massa, que teve sua Williams atingida pela Caterham do sueco Marcus Ericsson no Q1, é o 16º.

O incidente com Rosberg era investigado por suspeita de que ele o tivesse provocado intencionalmente, para prejudicar Hamilton e ficar assim com a pole, já que o inglês vinha em volta rápida e tinha chances de superá-lo.

“Os juízes examinaram o vídeo e os dados da telemetria da equipe (Mercedes), e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não encontrou nenhuma evidência de infração no incidente da curva 5”, diz o comunicado dos comissários da prova. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.