Se demitir Jucá, Temer retira principal ministro de articulação com o Congresso
Fernando Rodrigues comentou a “bomba” que atingiu o novo governo de Michel Temer nesta segunda-feira (23). Homem forte de Temer, Romero Jucá foi flagrado em conversas telefônicas com o ex-presidente da Transpetro.
O vazamento vem de um grande repórter investigativo, Rubens Valente. O diálogo dá a entender que é preciso colocar uma régua nas investigações.
Se afastar Jucá, Michel Temer vai retirar o seu principal ministro de articulação do Congresso. Romero Jucá é presidente nacional do PMDB no momento. Aumenta a pressão contra o governo, tanto em manifestações como no Congresso, caso Jucá permaneça. Se sair, não há uma peça de substituição à altura.
Visita
Jucá anunciou em seu perfil nas redes sociais a ida de Michel Temer ao Congresso. A tentetiva é de que seja visto como ato de boa vontade do Palácio do Planalto para tentar mudar o contato cheio de ruídos entre o Palácio e o Congresso.
Temer iria detalhar a Renan sobre as medidas para melhorar a economia. Agora, com a mudança das falas de Jucá, não se sabe se Temer vai.
O presidente em exercício quer pavimentar o caminho para a votação da nova meta fiscal. Para isso, há que se esperar para saber a reação do Planalto às notícias bombásticas desta manhã.
Ouça esses comentários e também a agenda política da semana no áudio do começo do texto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.