Segurança na embaixada francesa em Tóquio é reforçada após ataque em Paris
Tóquio, 8 jan (EFE).- A segurança em torno da embaixada da França em Tóquio foi reforçada nesta quinta-feira por causa do atentado contra a revista satírica “Charlie Hebdo” que na véspera deixou 12 mortos, confirmou à Agência Efe a Polícia Metropolitana da capital.
Também foi aumentada a vigilância em outras instalações ligadas ao governo francês na cidade, embora a Polícia de Tóquio não tenha especificado quais nem o número de agentes desdobrados.
A capital japonesa conta com um Liceu e um Instituto Francês, ambos ligados ao Ministério das Relações Exteriores francês.
Pouco mais de uma centena de pessoas se reuniram hoje na frente da embaixada francesa em Tóquio para mostrar sua rejeição ao ataque e fazer um minuto de silêncio em memória das 12 vítimas do atentado.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, enviou uma mensagem de condolências ao presidente francês, François Hollande, se mostrando “profundamente comovido e indignado” e condenando de “maneira categórica qualquer ato covarde de terrorismo”. EFE
yk-asb/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.