Sexto colocado na tabela, Vettel considera “estúpido” desistir do título

  • Por Agencia EFE
  • 14/07/2014 12h45

Madri, 14 jul (EFE).- Tetracampeão da Fórmula 1 e atual sexto colocado na classificação geral da temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, declarou que seria “estúpido” dar por perdido o título deste ano enquanto houver possibilidades matemáticas de alcançar a ponta da tabela.

Com nove corridas disputadas no Mundial 2014, Vettel se encontra a 95 pontos do líder, o compatriota Nico Rosberg, da Mercedes. Ainda restam 275 pontos em jogo, contando com os 50 da última corrida, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na qual a pontuação vale o dobro do que as outras provas.

“Objetivamos os pontos e a matemática, ainda podemos lutar pelo campeonato. Seria estúpido dizer que estamos fora. Sendo realista, a Mercedes está em condições de ganhar todas as corridas, inclusive com dobradinhas, sem que ninguém a ameace, a menos que as coisas piorem”, explicou Vettel.

Para o piloto, o objetivo é se aproximar dos líderes Rosberg e Lewis Hamilton, também da Mercedes, o mais cedo possível para que não se distanciem muito na tabela de classificação.

“Temos que alcançá-los e batê-los mais em breve don que tarde, mas a diferença é muito grande, é difícil tirá-la em pouco tempo. Irei corrida por corrida tentando conseguir o melhor de mim e do carro”, analisou.

Ao contrário de Vettel, o espanhol Fernando Alonso, com 17 pontos a mais e na quarta posição, já considera o campeonato perdido devido à vantagem dos pilotos da Mercedes. Durante o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, na Inglaterra, quando perguntado se havia desistido da briga pelo título, Alonso confirmou.

“Sim. Se alguém que não seja Rosberg ou Hamilton disser que ainda que pode ser campeão neste ano, está mentindo. Eu não gosto de mentir”, declarou o espanhol. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.