Simpatizantes de Hugo Chavistas se manifestam em Caracas por paz e justiça
Caracas, 12 fev (EFE).- Milhares de chavistas marcharam nesta quinta-feira em Caracas sob o lema “Pela paz e a Justiça” e para comemorar os 201 anos da chamada Batalha da Vitoria coincidindo com a data de início dos protestos opositores do ano passado, nas quais morreram 43 pessoas.
O grupo, integrado por estudantes, simpatizantes e membros do governo, caminhou pelo centro da capital e suportou a forte chuva que começou pouco depois da metade do caminho pelo município Libertador.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cuja presença era esperava no final do ato, mandou uma mensagem através do Twitter.
“Minha saudação comprometida a toda a Juventude de nossa Pátria que segue transitando o Caminho Grande da Revolução, de Vitoria em Vitoria”.
O ministro da Educação, Héctor Rodríguez, destacou que a presença do público jovem na mobilização “reivindica os sonhos de Hugo Chávez”.
“Estamos reivindicando a revolução, reivindicando os sonhos de Chávez e dizendo ao país que a juventude está aqui para fazer pátria, que podem contar com esta juventude que está sonhando e que está fazendo os sonhos realidade”, sustentou.
Rodríguez esteve na manifestação acompanhado, entre outros, pelo ministro do Esporte, Antonio Álvarez, que afirmou que a juventude “está disposta a defender a independência seja como for”.
A marcha chavista encontrou com uma manifestação de opositores, menos movimentada, também no centro de Caracas, mas que terminou sem registro de incidentes. EFE
aa-rp/cdr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.