Sobe para 37 número de mortos em atentado na Tunísia

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2015 15h26

Túnis, 26 jun (EFE).- O número de mortos no atentado cometido nesta sexta-feira em um resort na cidade de Sousse, na Tunísia, subiu para 37, informou o ministro da Saúde, Said Aidi.

O ministro acrescentou que, dos 36 feridos, “dois ou três são turistas e estão em situação crítica”, enquanto “outros oito precisam de acompanhamento médico”.

O titular de Saúde acrescentou que “não há uma ideia precisa sobre a nacionalidade das vítimas”.

Um dos supostos autores do atentado morreu em um tiroteio com a Polícia e, segundo o secretário de Estado de Interior da Tunísia, Rafik Chailey, era um estudante da cidade santa de Kairouan, no centro do país e muito próxima a Sousse, não conhecido em meios policiais.

Chailey disse que um segundo suposto atacante foi detido a um quilômetro da área hoteleira, após conseguir fugir em um primeiro momento, enquanto outras fontes falam de um segundo detido em relação ao atentado.

Os fatos ocorreram quando homens armados penetraram no recinto do hotel Imperial Marhaba, da rede espanhola Riu, aparentemente a partir do vizinho Muradi Palm Marinay, e abriram fogo de forma indiscriminada contra as pessoas que estavam na praia.

Nas imagens que a rede de televisão tunisiana “TNN” mostra, se vê a área de praia com corpos cobertos com toalhas de hotel e numerados, em roupa de banho, sobre a areia e sob as sombrinhas, onde as vítimas foram surpreendidas no momento do ataque. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.