Sobe para 85 o número de mortos nas explosões em Tianjin

  • Por Agencia EFE
  • 15/08/2015 00h40

Pequim, 15 ago (EFE).- As autoridades chinesas elevaram neste sábado para 85 o número de mortos nas explosões ocorridas na quarta-feira em um terminal de contêineres de Tianjin, no norte do país, informou a agência “Xinhua”.

Entre as vítimas mortais, que até agora estavam cifradas em 56, estão 21 bombeiros, segundo o escritório de resgate citado pela agência oficial chinesa.

Além disso, outras 721 pessoas foram hospitalizadas, das quais 25 estão em estado crítico e 33 em estado grave.

Gao Huaiyou, subdiretor de segurança laboral de Tianjin, disse ontem em entrevista coletiva que “os perigosos produtos químicos que explodiram no terminal de contêineres não puderam ser identificados ainda”.

Enquanto a polícia chinesa aponta que se armazenava principalmente nitrato de amônia, nitrato de potássio e carboneto de cálcio, nos papéis da empresa também aparece diisocianato de tolueno, altamente tóxico, segundo o portal de notícias “The Paper”.

Os trabalhos de resgate estão sendo dificultados pela ocorrência de pequenos incêndios e leves explosões no cenário da última tragédia industrial do ano na China, após outras três explosões prévias em fábricas químicas ocorridas em 2015, segundo a organização NGOCN, com sede em Cantão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.