Sul-africano tem problema, perde etapa e se afasta da ponta do Dacar

  • Por Agencia EFE
  • 11/01/2015 18h50

Uyuni (Bolívia), 11 jan (EFE).- O saudita Yazeed Al Rajhi (Toyota), se aproveitou de problema sofrido pelo sul-africano Giniel de Villiers (Toyota), e assim venceu a oitava etapa do Rali Dacar entre os carros, em que o catariano Nasser Al-Attiyah pôde comemorar a manutenção da liderança geral.

De Villiers dominou grande parte do trecho entre Uyuni, na Bolívia, e Iquique, no Chile, mas acabou terminando apenas na quarta colocação, sendo ultrapassado, inclusive por Al-Attiyah, único na sua frente no geral.

O líder, aliás, se recuperou e depois de ver a diferença para o segundo colocado cair para três minutos, agora passa a ter oito minutos e 27 segundos de vantagem.

Os brasileiros Guilherme Spinelli (piloto) e Youssef Haddad (navegador), que correm com carro da Mitsubishi, terminaram hoje na 11ª colocação, e com isso ganharam um lugar no geral, subindo para o 15º posto.

Já a dupla formada pelo português Ricardo Leal dos Santos e pelo brasileiro Eduardo Sachs, que é navegador, ficaram com o 19º lugar, segundo melhor resultado desde o início da competição, ganhando dus colocações, indo para o 29º lugar.

Entre as motos, o vencedor da etapa foi Paulo Gonçalves (Honda), que superou por apenas 14 segundos de vantagem o espanhol Marc Coma (KTM). Outro competidor de bandeira da Espanha, Joan Barreda, foi 10º hoje.

Com os resultados, Coma tirou cinco minutos e 59 segundos da vantagem de Barreda, depois de ter pouco mais de 12 minutos de frente no final da etapa entre Antofagasta e Iquique. EFE

fca/bg

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.