Temer é pressionado por dois grupos para reativar a economia

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2016 10h28
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fala durante reunião com o presidente interino Michel Temer e líderes empresariais de vários setores produtivos, no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil Henrique Meirelles

O comentarista Fernando Rodrigues fala sobre a divergência na equipe de Michel Temer sobre as medidas para reativar a economia. Parece, no entanto, que foi pacificado na reunião de ontem.

Temer é pressionado por dois grupos. O primeiro é bem representado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que defende o gradualismo na recuperação econômica por conta da ênfase que dá pela responsabilidade fiscal.

Do outro lado, há o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, que defende uma ampla lista de medidas econômicas para produzir uma espécie de injeção a jato na eocnomia e tentar acelerar a retomada do crescimento.

Fernando Rodrigues destaca ainda a reunião do npucleo econômico nesta terça-feira (19). Moreira Franco afirmou que é bo tomar cuidado ao anunciar algo que ainda não existe. Por enquanto, a disputa é vencida por Henrique Meirelles.

Fernando fala ainda sobre o Programa “Criança feliz”, projeto que pretende atingir as 13,9 milhões de famílias incluídas no Bolsa Família. Estima-se que quase 40 milhões de pessoas são beneficiadas pelo programa.

O programa Criança Feliz pretende, comandado pelo ministro Osmar terra, pretende tratar com muito cuidado das crianças que estão nas fampilias do Bolsa Família durante seus primeiros mil dias de vida. O programa Criança Feliz pretende contratar um exército de 80 mil pessoas, com pelo menos ensino médio completo, que serão treinadas e visitarão famílias para que possam ajudar quando houver criança de até seis anos, para que tenha uma formação e tenha estímulos cognitivos.

O programa vai custar R$ 2 bilhões or ano. “É um programa muito importante”, destaca Fernando Rodrigues.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.