Terceiro americano contagiado pelo ebola está em isolamento na Libéria
Atlanta (EUA), 3 set (EFE).- O médico americano Rick Sacra, de 51 anos, que trabalha como obstetra no Hospital ELWA, que o grupo religioso SIM USA mantém na Monróvia, capital da Libéria, contraiu o ebola e está em isolamento, informou nesta quarta-feira a instituição.
Sacra está há um mês no país. De acordo com o presidente do SIM USA, Bruce Johnson, em entrevista coletiva em Charlotte, na Carolina do Norte, a forma de contágio ainda é desconhecida. Ele não deu detalhes sobre o estado de saúde do médico e não informou se ele será enviado aos Estados Unidos para receber tratamento.
Antes de Sacra, outros dois missionários da SIM USA, Kent Brantly e Nancy Writebol, se contagiaram de ebola na Libéria e foram levados de volta para os Estados Unidos para tratamento no Hospital Universitário Emory, de Atlanta. Ambos tiveram alta no mês passado, após três semanas de tratamento e se tornaram os primeiros humanos a receber o remédio experimental ZMapp.
“Foram dias bem, bem horríveis”, assegurou Nancy Writebol na entrevista coletiva, realizada na sede da SIM USA em Charlotte.
Ela disse que acredita que o remédio, o atendimento médico que recebeu e sua fé a salvaram da doença, que já causou mais de 1.550 mortes na África. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.