Trabalhadores turcos da Cabília, na Argélia, sofrem ameaça terrorista

  • Por Agencia EFE
  • 22/03/2015 22h51
  • BlueSky

Argel, 22 mar (EFE).- Mais de uma centena de trabalhadores turcos foram evacuados neste domingo de suas casas por causa de uma ameaça terrorista na região de Draa al Mizan, na cidade de Tizi Ouzou, a 100 quilômetros de Argel.

Segundo o jornal “Tout Sul Algérie” (TSA) que citou fontes de segurança, os empregados turcos do agrupamento ONE, constituído pelas empresas de Ozgun, Nurol, e ENGOA, que trabalham na construção de túneis ligando a Cabília à estrada leste-oeste foram retirados em vários ônibus rumo a outra base ocupada por os turcos, na cidade de Bujalfa.

A zona de Cabília, que abrange as províncias de Boumerdès, Buira, Tizi Ouzou e Bujia é uma região classificada pelas autoridades argelinas como “zona vermelha” para os estrangeiros devido a existência de grupos extremistas.

Segundo relatório policial divulgado em dezembro, a região de Tizi Ouzou, capital da Cabília, é a que concentra o maior número de terroristas, a maioria ligados à Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) e à organização radical islâmica Jund al Jilafa fi Ard al Aazair (Soldados do Califado em terra da Argélia) que jurou lealdade ao Estado Islâmico (EI). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.