Tunísia confirma 23 mortos e 47 feridos no ataque jihadista
Túnis, 19 mar (EFE).- O balanço oficial de vítimas do ataque terrorista perpetrado ontem no centro da Tunísia confirmou 23 vítimas mortas e outras 47 feridas, divulgou nesta quinta-feira pelo ministro de Saúde, Said Saidi.
O ministro disse que das 23 pessoas mortas, 18 eram turistas estrangeiros, além de um policial, um motorista de ônibus, uma faxineira do museu e dois terroristas.
A polícia tunisiana deteve nove pessoas suspeitas de terem envolvimento no atentado.
Fontes de Segurança tunisianas confirmaram à Agência Efe que os suspeitos estão detidos para interrogatório para tentar esclarecer quem ordenou o atentado que comoveu a Tunísia.
O governo confirmou que quatro dos detidos estão diretamente envolvidos no ataque terrorista e os cinco restantes podem ter conexões com esse grupo jihadista, publicou a imprensa local citando fontes oficiais.
Além disso, forças especiais prosseguem com a investigação em bairros do entorno da capital e nas zonas montanhosas vizinhas à fronteira com a Argélia, uma área militar fechada na qual o exército tunisiano luta há meses com grupos jihadistas provenientes do Sahel. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.