Turquia bombardeia posições do PKK e assegura ter matado 15 guerrilheiros
Ancara, 27 set (EFE).- O Exército turco anunciou neste domingo que bombardeou posições do grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque e disse que em uma operação terrestre dentro da Turquia morreram 15 guerrilheiros.
Os aviões de combate atingiram 11 posições e depósitos com material do PKK na região de Metina, no norte do Iraque, segundo informou o Estado-Maior em seu site.
O Exército assegura que em Beytussebap, na sudeste província de Sirnak e fronteiriça com a Síria e Iraque, foram encontrados os corpos de 15 milicianos e numeroso material bélico abandonado depois que de um enfrentamento entre o PKK e unidades militares nessa zona.
No mesmo comunicado, as Forças Armadas indicaram que cinco guerrilheiros se renderam nas últimas horas às forças de segurança no sudoeste do país.
A escalada de violência entre o Estado turco e o PKK não deixou de crescer desde o fim de um cessar-fogo no final de julho.
Desde então morreram mais de 130 membros das diferentes forças de segurança turcas em enfrentamentos e atentados com o PKK, enquanto o Exército assegura ter matado centenas de membros dessa guerrilha curda. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.