Turquia recupera 2 primeiros corpos de 18 mineiros acidentados em mina

  • Por Agencia EFE
  • 06/11/2014 19h40

Istambul, 6 nov (EFE).- As equipes de resgate encontraram os dois primeiros corpos dos 18 operários acidentados na terça-feira da semana passada na mina de Ermenek na Turquia, informou nesta quinta-feira o ministro da Energia turco, Taner Yildiz.

Os dois corpos foram encontrados no fundo da mina, onde foram surpreendidos no dia 28 de outubro por um desmoronamento de lama causado pela irrupção repentina de uma grande massa de água nas galerias.

Assim que os corpos tenham sido retirados, serão realizados teste de DNA para determinar sua identidade, acrescentou Yildiz em entrevista coletiva.

Enquanto isso, continuam os trabalhos de resgate para encontrar os outros 16 operários, apesar dos altos níveis de gás metano na mina, assinalou o ministro.

Durante dez dias, várias bombas a motor foram tirando milhares de toneladas de água e lama da mina de Ermenek, na província meridional de Karaman, que tem uma profundidade de 375 metros.

Um relatório preliminar da procuradoria atribui o desastre ao vazamento de água acumulada em galerias antigas fora de uso. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.