Vanity Fair divulga capa com primeiras fotos de Caitlyn Jenner
Nova York, 1 jun (EFE).- A Vanity Fair revelou nesta segunda-feira as primeiras fotografias da estrela da televisão e ex-atleta olímpico americano Bruce Jenner após sua mudança de identidade como transexual, que na capa da revista pede para ser chamada de Caitlyn.
Jenner, de 65 anos, falou publicamente pela primeira vez após completar sua transição de gênero em uma reportagem para a capa de julho, e comparou os dois dias da sessão de fotos, realizada por Annie Leibovitz, com a medalha de ouro que ganhou na prova de decatlo nos Jogos Olímpicos de 1976.
“Foi um bom dia, mas os últimos dois dias foram melhores… Esta sessão foi sobre minha vida e sobre quem sou como pessoa. Não é sobre o espetáculo, não é sobre as pessoas me encorajando no estádio. Isto é sobre minha vida”, disse Jenner.
Jenner ainda não se submeteu à cirurgia genital, mas, além do tratamento hormonal, passou por um processo de feminização facial que durou 10 horas e quando, revelou à reportagem de 22 páginas, sofreu um ataque de pânico.
O ex-padrasto de Kim Kardashian confirmou em 24 de abril em entrevista à emissora “ABC” que se sente mulher e que de agora em diante viverá como tal, um processo emocional que, de acordo com estas novas imagens, já foi finalizado.
Entre outros detalhes que a Vanity Fair antecipou na edição digital, estão as impressões dos filhos de Jenner após a mudança de identidade e as novas rotinas de sua vida como mulher, como as reuniões com amigos e familiares em que se sente confortável.
Anos encerrar sua carreira esportiva, Jenner se tornou em uma estrela da televisão por causa do reality show Keep Up with the Kardashians.
Bruce Jenner, de 65 anos, nascido em Nova York, casado três vezes e pai de seis filhos, foi considerado um herói nacional pelo valor que seu triunfo olímpico teve na época da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.