Aliados querem vitória de Alckmin em MG para melhora nas pesquisas
Os tucanos não têm se dado bem em Minas Gerais nas últimas eleições presidenciais, mas para o provável nome do PSDB à Presidência da República, é preciso que a sigla saia vitoriosa no Estado, para equilibrar a disputa que deve deixar o PT mais forte no Nordeste.
Os aliados de Geraldo Alckmin acreditam que seria bom para ele sair vencedor em MG, e que uma votação que una Sudeste, Sul e Centro-Oeste seria fundamental para ele subir nas pesquisas.
Mas o problema desta vez é Aécio Neves, que teve tremendo desgaste, é de Minas Gerais, e tem de optar em tentar reeleição ou se candidatar a deputado federal. Aliados defendem que ele permaneça no Senado, pois a Câmara seria assumir a culpa pelo que ele é acusado.
Presença de Aécio na convenção nacional
Aécio está afastado da presidência do partido e Alckmin será o novo presidente nacional do partido. E há um desejo velado de que o senador não vá para a convenção, mas a dúvida é de quem falará isso para ele, já que ele tem tido bastante dificuldade em aceitar esse afastamento e tem agido como se nada tivesse acontecido.
Essa é uma presença incômoda para o objetivo de renovação do partido.
O desejo de que Alckmin saia duplamente aclamado, por sua vez, esbarra na tentativa de Arthur Virgílio de ser o nome do PSDB para a Presidência da República. Não deverá ser neste sábado, portanto, que Alckmin sairá como nome da sigla para a candidatura à Presidência.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.