Bolsonaro conquista palmas em evento da CNI, enquanto Ciro Gomes arranca vaias
Na escala de palmas, Jair Bolsonaro se saiu melhor que os demais em evento realizado pela CNI em Brasília nesta quarta-feira (04). A plateia era formada por dirigentes da CNI e de setor da indústria. São a interface da indústria com o poder político.
O evento acontece a cada eleição, já teve várias edições e candidatos procuram comparecer.
Bolsonaro evitou se expor demais, não detalhou muitos pontos, mas dizia que equipe teria respostas. Em respostas cautelosas pró-indústria, o pre-candidato agradou.
Já Ciro Gomes arrancou vaias quando disse que a reforma trabalhista deveria ser revista e fez críticas à proposta. Em reação ele disse que seria assim mesmo e interrompeu as pessoas. Na coletiva, ele reagiu contra a imprensa.
No geral, as propostas foram parecidas no estímulo à economia por parte de Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Álvaro Dias.
Críticas ao STF
Houve uma unanimidade nas críticas ao Supremo Tribunal Federal. Os pré-candidatos fizeram críticas seja ao ativismo da Corte ou incongruência de decisões.
Bolsonaro foi mais além e defende o aumento do número de ministros, algo que foi criticado por Alckmin na entrevista coletiva após o evento.
Ciro Gomes também disse que está na hora de o STF “voltar ao seu quadrado”.
A crítica ao STF foi uma tônica do evento, mas o único que propôs mudança na nomeação de ministros foi Bolsonaro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.