Depois de se tornar réu, Aécio Neves acorda com mais más notícias
O ex-presidente FHC deu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo e vai na mesma linha de Geraldo Alckmin ao dizer que Aécio Neves deveria pensar duas vezes antes de se lançar candidato.
Ele diz que não fica feliz com a condenação de Lula e nem com a decisão que tornou Aécio réu, mas que decisão judicial não se discute.
Além disso, mais más notícias contra Aécio. O ex-ministro Osmar Serraglio confirmou que foi pressionado por Aécio para nomear delegado para conduzir investigações.
Por fim, Joesley entregou aditamento de sua delação em que diz que pagou mesada de R$ 50 mil a Aécio.
Candidato em Minas Gerais
Quando o ex-governador e atual senador Antonio Anastasia aceitou ser candidato novamente ao governo do Estado, impôs como condição que Aécio não fosse candidato ao Senado novamente por MG, mas Aécio começou a dar sinais de que poderia ser candidato para se defender.
Mas, com a decisão do STF, Aécio viu se tornar mais fraca sua chance de se candidatar.
Nomes do PSDB acham que se STF derrubar o foro privilegiado na próxima semana, as investigações tendem a “descer” na instância e Aécio pode não sair candidato.
Aécio Neves pode sair como deputado federal, e a isso Anastasia não se opõe. Mas se cair o foro, a necessidade de se ter cargo fica menor.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.