PMDB salvou Aécio, mas será que PSDB salvará Temer para barrar denúncia?
Observando a sessão que garantiu que Aécio Neves permaneça com mandato no Senado, foi possível lembrar do poema “Quadrilha” de Carlos Drummond de Andrade.
“PMDB de Temer, que salvava o PSDB de Aécio…”, será que vai salvar Temer na Câmara? Vamos ver se uma mão vai lavar a outra. O PSDB é mais difícil de ser recíproco. Uma parcela do partido está na relatoria e fez relatório mamão com açúcar para o presidente. Mas existem aqueles que não devem ajudar Temer no plenário.
Na primeira denúncia, PSDB estava rachado. Mas agora a tendência é que o partido seja mais pró-Temer. Eles adotam discurso de que a denúncia é mais fraca, mas apoio não será unânime como foi o PMDB para Aécio Neves nesta terça-feira (17).
Enquanto isso, o presidente Michel Temer continua marcando encontros de almoços e jantares com políticos para conseguir votos para barrar a nova denúncia contra ele na Câmara. Jantou com João Doria nesta terça-feira (17). A sobremesa foi dedicada ao assunto da política. PSDB é principal incógnita e Aécio tem influência declinante, enquanto Alckmin e Doria crescem. Temer se diz confiante no placar, diz que Brasil está melhorando, economia também e aí pede apoio dos partidos interlocutores.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que demonstrou descontentamento durante os últimos dias, vai tendo seus pleitos atendidos. Pode até mesmo ter troca do comando da BNDES, por rusgas com o atual mandante do banco, Paulo Rabello de Castro.
Emendas, cargos, pleitos, pedidos e balcão está a pleno vapor, e o Governo trabalha com o calendário do dia 24 para acabar esse capítulo da segunda denúncia contra Michel Temer.
Assista ao comentário completo de Vera Magalhães:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.