Vera: PT apresentar certidão de Lula sem pendências criminais é molecagem
PT apresentou certidões à Justiça omitindo dados, querem escolher relator. Eles parecem não ter limite nenhum. O que eles estão fazendo deixa de ser estratégia eleitoral e se inscreve no terreno da molecagem. A gente está assistindo diariamente políticos saírem de suas atribuições legais e constitucionais para agirem como moleques diante da nação.
Apresentar certidão à Justiça dizendo que o ex-presidente não possui condenações ou pendências criminais, não tem outro nome a não ser falsear a realidade, brincar com as instituições, escarnecer com eleitor e Justiça e agir como moleques irresponsáveis e inconsequentes.
O Lula ainda será declarado inelegível, mas ele já é inelegível de fato, o PT sabe disso. As pessoas que fazem do TSE um picadeiro de circo votaram a Lei da Ficha Limpa.
Manuela D’Ávila, por exemplo, votou essa lei. A lei foi sancionada pelo próprio Lula. A gente tem que começar a chamar as coisas pelos nomes que elas têm.
Jornais que publicam artigos de Lula em que ele mente, deveriam ser levados em conta, sob a pena de a gente também participar de tentativa de fake news diária que o PT promove.
Sobre a escolha de um relator, o Partido dos Trabalhadores querem mais o que? É preciso questionar o comportamento do PT.
O que isso projeta para eventual governo do PT? Total ausência de limites para tirar Lula da cadeia.
Se o PT ainda respeitou alguns limites nos 13 anos que governou o País, evitou investir sobre a imprensa, agora, uma vez eleito nessas bases, omitindo informações em certidões apresentadas à Justiça, mentindo em artigos, é um partido que chegará ao poder achando que pode reescrever as leis, controlar instituições como mídia e MP, com o intuito de tirar o ex-presidente petista da prisão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.