PT ganha fôlego com decisão sobre Gleisi e sessão para julgar pedido de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2018 08h10
EFE/Sebastião Moreira Juridicamente um caso não tem nada a ver com o outro e deveriam ser tratados separadamente

Nesta terça-feira (19), a Segunda Turma do STF absolveu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e seu marido Paulo Bernardo dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e caixa dois.

Também ficou decidido que será julgado no próximo dia 26 o pedido de Lula para suspender a prisão que ele cumpre há dois meses.

Juridicamente um caso não tem nada a ver com o outro e deveriam ser tratados separadamente. Mas há circunstâncias que levam a uma desconfiança e para um eventual acolhimento do pedido de Lula.

Foi marcada uma sessão extraordinária da Segunda Turma para julgar o recurso do ex-presidente. Dos cinco ministros, quatro já votaram para que Lula aguardasse em liberdade a decisão final sobre seu caso.

Teríamos que pensar na maioria do STF que foi contra essa tese, mas esse colegiado pensa o contrário.

Vai desafiar o STF? Todo mundo achava que eles não teriam essa “ousadia”, mas o fato de terem pautado sessão extraordinária para pautar o recurso fez com que os petistas se alvoroçassem e também estão empolgados com a decisão sobre a ação penal contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo.

Há um clima de dupla euforia no PT. Gleisi deve discursar no plenário do Senado e deve fazer novos ataques à Lava Jato. Vem um fôlego político ao PT e que eles devem aproveitar para repercutir ao máximo.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.