Relatório não traz novidade, mas Bonifácio surpreende ao criticar MPF, PF e Judiciário

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2017 08h28
Renato Araújo/Agência Câmara Renato Araújo/Agência Câmara Bonifácio de Andrada falou até em complô com Ministério Público e a Polícia Federal

Não houve novidade quanto à recomendação pelo arquivamento da denúncia. Porém, surpreendeu pela desenvoltura com que o relator Bonifácio de Andrada se pôs a fazer críticas ao MPF, PF e Judiciário. Ele mostrou sentir falta de um tempo em que existia mais imunidade aos parlamentares. Ele falou até em complô com Ministério Público e a Polícia Federal.

Bonifácio de Andrada deu margem ao corporativismo latente entre parlamentares que ninguém tinha coragem de explicitar tão abertamente. Ele se soltou e deu asa às reclamações no Legislativo.

Outra boa notícia para o Governo veio do Supremo Tribunal Federal, que diz respeito a boa parte da cúpula do PMDB, que foi a decisão do ministro relator da Lava Jato Edson Fachin, de arquivar inquéritos contra peemedebistas.

Nesta quarta-feira (11) há também o julgamento por parte do Supremo Tribunal Federal para decidir se é necessário o aval do Congresso para afastar parlamentares de seus cargos.

Assista ao comentário completo de Vera Magalhães:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.