Vera: Ideia de Bolsonaro é fazer discurso técnico em tom conciliador na ONU

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2019 08h07 - Atualizado em 23/09/2019 11h09
Mateus Bonomi/Estadão ConteúdoO presidente embarcou em Brasília e deve chegar no meio da tarde em Nova Iorque, onde fará a abertura da Assembleia Geral da ONU na terça-feira (24)

Jair Bolsonaro já está à caminho dos Estados Unidos. O presidente embarcou em Brasília e deve chegar no meio da tarde em Nova Iorque, onde fará a abertura da Assembleia Geral da ONU na terça-feira (24).

“Esse discurso foi construído a várias mãos. General Heleno, ministro Ernesto Araújo, Eduardo Bolsonaro participaram da elaboração da peça que também contou com subsídios técnicos de muito ministérios. A ideia é fazer um discurso técnico em tom conciliador sem abrir mão da defesa do que o presidente chama de soberania sobre a Amazônia. Ele vai estar ali, seus projetos de desenvolvimento econômico, que seriam possíveis de conciliar com o desenvolvimento sustentável.”

“Ele vai reforçar e reiterar os compromissos do Brasil com acordo climático e vai falar também de negócios, que o Brasil hoje é um país aberto a negócios com os 4 cantos do mundo – e não mais insular e isolado como era nos tempos do PT. Por fim, ele dará uma mensagem de apreço a democracia, fazendo contraponto com ditaduras do continente como Cuba e Venezuela”, completa Vera.