Vera Magalhães: Bolsonaro estigmatiza Carnaval ao compartilhar vídeo no Twitter
O presidente Jair Bolsonaro postou vídeo no Twitter sobre a “realidade de muitos blocos de rua no carnaval brasileiro”. Ele fez postagens durante o feriado todo, junto a Carlos Bolsonaro, falando sobre inúmeros assuntos. Mas o que causou a maior controvérsia foram a de crítica ao Carnaval.
Nela, duas pessoas praticam atos obscenos. Entretanto, não há data da publicação e nem localização. Essa cena compartilhada pelo presidente, porém, estigmatiza a maior festa popular brasileira.
Estigmatizar o Carnaval inteiro com uma cena que não sabemos nem quando aconteceu e propagar vídeo escatológico é ver o presidente se afastar do comedimento que se espera do cargo. Não ha conclusão a que Jair Bolsonaro quer chegar e não vejo o que tem a ver com a Presidência uma postagem desse tipo.
Críticas ao presidente
Muitas pessoas que comentaram o vídeo e tem mais de 5 mil compartilhamentos e milhares de comentários, muitos dos que foram críticos denunciaram a conta do professor e outros fizeram a associação às críticas feitas contra eles em blocos de carnaval.
Antes de ver o vídeo eu já havia fechado minha coluna em que faço duas notas sobre o componente de mercado do Carnaval e sobre os protestos contra o presidente.
Estigmatizar protestos de Carnaval como de pessoas apenas de esquerda será erro de interpretação do Governo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.