Vera Magalhães: Com alta médica, Bolsonaro terá reformas e reajustes políticos pela frente
Parece que estamos caminhando para uma definição neste tema da alta do presidente Jair Bolsonaro. Ao falar com o apresentador Datena, Jair Bolsonaro disse que sai do hospital nesta semana. A informação foi confirmada em caráter técnico pela equipe médica. Ele pode ter alta nesta quarta-feira (13).
Uma vez em alta médica, Bolsonaro deverá analisar as propostas da reforma da Previdência. Há uma minuta fechada, mas também existem propostas a serem observadas. Há uma série de medidas que deverão ser arbitradas, e é no detalhe que ficará definida a reforma a ser mandada ao Congresso.
Vale lembrar que um plano de comunicação deve ser deflagrado com o envio do projeto ao Congresso, além de ajustes importantes com as Forças Armadas, com o Judiciário e o Ministério Público, somado ainda às pressões que serão encontradas no Congresso.
A previsão é de que o projeto seja enviado entre os dias 19 e 21.
Reajustes
No horizonte, Bolsonaro tem, principalmente, a política. Aspecto que ficou mais desarranjado durante sua ausência da Presidência.
Na Câmara, o líder do Governo, major Vitor Hugo, não sabe quantos votos possui para a aprovação de reformas, há estremecimentos dentro do próprio partido, e no Senado, major Olímpio tem questionado a ação de Onyx Lorenzoni para a eleição de Davi Alcolumbre.
Quando o Governo estava ganhando marcha, Bolsonaro se ausentou e as coisas ficaram mais desarrumadas.
Ainda na seara política, há a relação entre general Mourão e o próprio presidente. Existem arestas a serem aparadas nesta relação para evitar ruídos maiores mais para frente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.