Verstappen perderá 10 posições no grid do GP da Bélgica por troca de motor

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2015 16h38

Redação Central, 21 ago (EFE).- O holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, perderá dez posições no grid de largada do Grande Prêmio da Bélgica, por ter sido punido nesta sexta-feira devido a troca de motor que acontecerá para as atividades de amanhã.

Esta é a terceira sanção aplicada para a prova deste fim de semana. Antes, o espanhol Fernando Alonso e o britânico Jenson Button, ambos da McLaren, foram punidos com 30 e 25 postos, respectivamente, por trocas de vários componentes.

As últimas modificações no regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) preveem que as punições que não possam ser cumpridas não sejam transformadas em outro tipo de sanção. Por isso, não poderá haver penas a serem cumpridas em outras provas ou no tempo final de corrida na Bélgica.

Por causa da perda das dez posições para este domingo, a escuderia Toro Rosso já adiantou que precisará fazer uma preparação especial para recuperar o prejuízo durante a corrida.

“Temos que trabalhar em uma boa estratégia para Max, por causa desta punição pela troca de motor”, explicou Phil Charles, engenheiro-chefe da escuderia. EFE